Barbie se encaminha para ser a bilheteria do ano, batendo Oppenheimer. No primeiro final de semana após a estreia, o filme de Greta Gerwig faturou US$ 344 milhões ao redor do mundo, segundo dados da Comscore. Enquanto isso, o longa de Christopher Nolan arrecadou US$ 171,1 milhões.
Barbie somou US$ 162 milhões nos Estados Unidos e mais US$ 182 milhões em outros países nos três primeiros dias de exibição. O Brasil acumulou a terceira maior bilheteria do filme fora do país de origem, com US$ 15,9 milhões, atrás do Reino Unido (US$ 22,9 milhões) e do México (US$ 22,3 milhões). Já Oppenheimer faturou US$ 82,4 milhões no mercado americano e outros US$ 93,7 milhões no Exterior.
Ainda que haja uma rivalidade não declarada entre os filmes da Warner e da Universal, tudo indica que a estreia em conjunto tenha favorecido todas as partes. Trata-se de um recorde. Segundo o portal Deadline, nunca antes na história de Hollywood houve uma estreia em que um filme fez mais de US$ 100 milhões (Barbie) e o outro mais de US$ 50 milhões (Oppenheimer) nas bilheterias dos EUA.
O fenômeno beneficia principalmente as salas de cinema, que vêm amargurando uma baixa de público desde a pandemia. Neste final de semana, a bilheteria total, considerando todos os filmes, somou US$ 302 milhões nos Estados Unidos, configurando a quarta vez na história de Hollywood que este valor superou US$ 300 milhões.
É também o maior resultado num final de semana desde 17 de dezembro de 2021, quando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa arrecadou US$ 281,8 milhões, e o maior desde antes da pandemia, quando Vingadores: Ultimato estabeleceu o recorde de US$ 357 milhões, em 26 de abril de 2019.